O Conceito
Dharma Shala




O termo Dharma Shala é um conceito tradicional na Índia, que denota hospedagem voltada para pessoas no humor de retiro, busca espiritual, introspecção e harmonia com a natureza. A tradução literal significa “local da espiritualidade”.

Na Índia, é comum que nos “Tirthas” ou “Dhamas” (locais sagrados de peregrinação), haja hotéis e pousadas que conservem uma atmosfera transcedental e ambiente espiritualizado. Esses locais são chamados de Dharma Shalas.

É dito que o que caracteriza um local sagrado são os “Sadhus” (pessoas santas) que por ele passam ou residem. Os peregrinos e visitantes que procuram as Dharma Shalas buscam fugir do turismo convencional e mundano, e acabam criando nesses locais, centros de convergência de pessoas santas, ou “Sadhus”, e por consequência um ambiente espiritual.

A Pousada Dharma Shala trabalha para que seus hóspedes tenham a mesma sensação que tivessem no oriente, sem perder o conforto e estrutura característicos do ocidente. Cada quarto possui um nome e decoração de um “Dhama Sagrado”, que ajudam o hóspede a fazer essa viagem.

O objetivo principal é manifestar perante a exuberância da Mata Atlântica, esse conceito oriundo do local mais espiritualizado e místico do planeta: a Índia.